sexta-feira, 14 de maio de 2010

Polêmica em torno do parto humanizado

Leia a seguir a repercussão da fala do jornalista Alexandre Garcia a respeito da "bobagem do Ministério da Saúde de parto humanizado" entre outros absurdos.
Felizmente o Brasil possui uma rede de mulheres e estudiosas no assunto para rebater com veemência esses argumentos infundados e preconceitos não apenas do comentarista, como também de (muitos!!!) outros profissionais pouco atualizados.

Essa rede é a "Parto do Princípio" (www.partodoprincipio.com.br) que luta pela disseminação da informação fundamentada e científica à gestantes, mães e profissionais engajados no movimento em apoio ao parto normal, natural e humanizado, ou como elas mesmas se apresentam:

"Parto do Princípio é uma rede formada essencialmente por mulheres. Mulheres que gestam, mulheres que parem, mulheres que pensam. Mulheres que crêem em seu direito e, acima de tudo, em sua capacidade de tomar para si as decisões a respeito de seus corpos, de sua saúde, de suas vivências."

Como bem se manifestou Mariângela Simão, Diretora do Dpto de DST do Ministério da Saúde, o discurso do jornalista é, no mínimo, preconceituoso e desinformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram