terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dicas preciosas para o bem-estar da gestante - Maria Barriga

Valéria Almeida e Débora Rosa
A nutricionista Debora Rosa do Espaço ENE (Educação Nutricional Especializada) e a profissional de Educação Física, Dra Valéria Santos Almeida, do Método Gerar, estiveram na Maria Barriga para um bate-papo com as gestantes sobre nutrição, boa forma e saúde.






Ficamos sabendo que, ao contrário do que se imagina, as gestantes e as mulheres pós-parto que procuram uma consultoria nutricional não o fazem somente por uma questão estética. O ‘não quero engordar muito’ deu lugar ao ‘quero ser uma gestante saudável para gerar um bebê saudável’. Débora explicou que, durante os trabalhos, oferece à gestante a oportunidade de fazer escolhas conscientes em relação à alimentação, ao mesmo tempo em que prepara a mulher para a difícil tarefa da amamentação. “A mulher precisa estar bem alimentada para se recuperar e fornecer uma amamentação de qualidade”.



Paras as grávidas que estão na reta final, uma dica: procure ingerir alimentos ricos em gorduras boas como peixes (ricos em ômega 3 e ômega 6), castanhas e proteínas – substâncias que vão agir diretamente na qualidade do leite materno.



Débora atende mulheres que pensam em engravidar, gestantes e pós-parto, além de crianças em fase escolar. Consulte www.espacoene.com.br ou telefone 11 3676 0416.



Já a acadêmica Valéria Santos Almeida, criadora do Método Gerar que atende especialmente gestantes e pós-parto, revela que é mesmo a questão estética que leva as mulheres a procurarem seus serviços. Valéria garante que a grávida precisa se exercitar, sejas de maneira estruturada (academia, personal trainer etc) ou não. O que interessa é que ela tem de movimentar-se, adotando práticas diárias que apesar de muito simples ajudam a prevenir o aparecimento de diabetes, pré-eclâmpsia, dores lombares etc.



Soubemos que os exercícios sugeridos pelo Método Gerar fortalecem o assoalho pélvico, o que ajuda em um trabalho de parto consciente, e que muitos contribuem também para que a mamãe assuma uma postura mais adequada na hora da amamentação. Legal, não?



Como em geral as academias de ginástica não estão preparadas para receber as gestantes, um programa de exercícios como o proposto pelo Método Gerar pode ser o empurrãozinho que faltava para tirá-la do sofá ou da frente da computador. E então, vamos? Consulte: http://www.metodogerar.com.br/
 
 
Fonte: http://mariabarrigamoda.blogspot.com/2010/08/dicas-preciosas-para-o-bem-estar-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram