quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fazer refeições leves durante o verão é uma dica muito comum, mas o que isso significa?

Fazer refeições leves durante o verão é uma dica muito comum, mas o que isso significa?
Significa escolher alimentos que possuem fácil digestibilidade como frutas frescas, saladas, legumes, carnes magras e com pouca adição de gordura para o preparo e etc.
Para uma refeição ser considerada completa e leve ela deve contemplar os seguintes grupos alimentares:

1 porção de protéina animal magra: carne sem gordura aparente, frango sem pele, peixe grelhado ou assado, ovos cozidos, carne de porco magra (bisteca sem gordura ou lombo suíno)

1 porção de leguminiosa: feijões, soja em grãos, lentilha, grão de bico e ervilha

1 ou mais porções de legumes: tomate, abobrinha, cenoura, berinjela e etc

1 ou mais porções de verduras: alface crespa, amaericana, lisa ou romana, escarola, couve, espinafre, rúcula, acelga, agrião, catalonha, mostarda e etc...

1 porção de carboidrato ou cereal integral: arroz, batata, macarrão, risoto 7 cereais, trigo integral, pão integral e etc

Por isso, principalmente as futuras mamães e mamães que estão amamentando, nada de saladinha apenas!
O ideal é uma refeição completa em quantidades adequadas, com boa qualidade nutricional e o mais variada possível.
Lembre-se também que: quanto mais colorido o seu prato, mais nutritivo e saudável ele será !!

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