terça-feira, 13 de março de 2012

Saudável, gostoso e barato! Episódio V

PRATO DO DIA: Salmão com amêndoas, batatas douradas no forno e salada rica.
Olá!!!
É com muito prazer e água na boca que preparo essa postagem.
Ontem foi dia de encarar a cozinha, deixar a preguiça de lado e preparar um delicioso filé de salmão com amêndoas (receita da minha amada mãe) + batatas douras e salada, claro!

Só para ficar claro que a refeição está completa, vou elencar os grupos presentes na refeição de ontem:

Carboidratos: batata assada com azeite e uma "poeira" de queijo ralado light
Proteina: Salmão assado temperado com alho, azeite e gengibre
Verdura: alface lisa e romana
Legume I: tomate sweet
Legume II: palmito
Gorduras: azeite, amêndoas e omega 3 presente no salmão

As batatas foram cozidas no vapor, o salmão temperado com azeite alho e gengibre.
Tudo levado ao forno e assado em no máximo 30 minutos.
O salmão vai ao forno com papel alumínio para não ressecar, ok?

A salada foi lavada e depois temperada apenas com azeite e aceto balsâmico.
Pronto! Tudo pronto em questão de 1 hora...

Simples, rápido, completo, saborosíssimo e relativamente barato!!!!
O valor da refeição completa saiu em torno de R$16 a 18,00

Uma opção deliciosa para todos!
Para aqueles que estão ou pretendem iniciar dieta de perda ou controle de peso, diminua as gorduras da refeição. Até 2 fios de azeite são suficientes para não comprometer o valor calórico total. Elimine as amêndoas, nesse caso.

Para gestantes ou mães que estão amamentando, essa sugestão é ideal por não conter alimentos que podem causar gases no bebê e por possuírem nutrientes essenciais e em doses altíssimas para o período, como ômega 3, zinco, selênio, cobre e proteínas de altíssimo valor biológico.

Aproveitem!!!!

Até breve,
Débora Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram