sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa criativa!!!!!


A palavra dessa Páscoa aqui em casa foi: 
Criatividade! 

Durante um bom tempo pensei em como uma data como essa poderia estar menos relacionada com o exagero e ser mais saudável... O momento é esse, principalmente porque essa garotada que vem por aí ouve a todo que é preciso comer melhor e possuir uma alimentação saudável, só que na Páscoa dá pra esquecer toda essa conversa e cair de boa no chocolate?!? Não!!!!!

Falamos tanto sobre saúde, diminuição do consumo de doces e moderação e porque não aplicar isso em datas comemorativas também? Por que não comemorar a DATA (ou o feriado) e não limita-la ao consumo de alimentos pouco saudáveis e acima da média, quantitativamente falando??

Resolvi juntar o clássico da Páscoa com uma pitadinha de saúde. O resultado será uma Páscoa cheia de bombons recheados com linhaça, gérmen de trigo, quinoa, amaranto e granola. 
Vi diversas pessoas vencendo o preconceito e adorando o resultado. :))

O sabor é praticamente o mesmo, afinal o chocolate é o sabor dominante e quase nada tira essa caracteríscitca, mas o valor nutricional é infinitamente superior!!! 
Aliás, fora todas as características nutricionais desses alimentos, outra que ninguém pode negar é a ausência de sabor deles... quando alguém me diz que acha ruim, não consigo acreditar porque nem sabor eles têm, mas enfim... :S

Vale a pena tentar, pensar no assunto e oferecer condições para que as crianças adquiram um hábito alimentar mais consciente, coerente e saudável todos os dias!!! 

O momento é perfeito, afinal é Páscoa, feriado, dia de ficar com os filhos e oferecer um tempo de qualidade à eles... Preparar o chocolate em casa pelas próprias mãozinhas delas vai ser divertidíssimo para eles e será mais que um incentivo na hora de introduzir esses alimentos na rotina... depois é só pegar "o fio da meada" e continuar de forma criativa introduzindo esses alimentos na alimentação da FAMÍLIA!!! 

O resultado vocês podem conferir nas fotos abaixo.

Essa é a minha dica!  

Feliz Páscoa a todos!!!!!
Débora Rosa.
Os preparativos: raspando chocolate amargo para derreter...


Os recheios: linhaça, granola, quinos e amaranto em floco e germen de trigo.

Os bombons já recheados... 
nas outras forminhas o acabamento ficou bem melhor, mas a única foto que sobrou foi essa...



O resultado!!!!

Um comentário:

  1. Dra. Débora, que delícia estas suas dicas.
    Só de ler já me deu vontade de comer.
    Vou praticar estas tuas dicas na minha casa com o meu filho e acredito que será uma boa oportunidade de tornar sim o chocolate mais saudável e nutritivo.
    Com carinho e admiração, deixo aqui um forte abraço e excelente Páscoa para você.
    Saudações,

    Celiane Gonçalves

    ResponderExcluir

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram