quinta-feira, 21 de junho de 2012

Saudável, gostoso e barato! Episódio VI


Olá! Quanto tempo não apareço por aqui.... O tempo continua curto e eu continuo em busca de receitas práticas, rápidas, baratas e gostosas pra postar pra vocês.

Meu último e grande achado foi a Abóbora assada com especiarias que comi em um restaurante delicioso de São Paulo: o Rothko.
Ao provar a abóbora deles fiquei saboreando CADA especiaria e tentando decifrar o que ele poderia ter colocado para ficar com aquela consistência, aquele perfume e AQUELE sabor e cheguei a receita a seguir.

Cozinha é assim mesmo... Interpretação, treino, interesse, tentativa, erros e acertos... o que não faz parte da cozinha é a desistência.... o resto vale tudo... Tudo mesmo! No meu caso, só vale fazer comidinha saudável, gostosa e barata! rs 

Abóbora assada com especiarias

Ingredientes:
0,5 a 1 kg de abóbora japonesa com casca cortada em cubos pequenos
Alho a gosto
Azeite
Noz moscada
Canela em pó
Pimenta do reino
1 pitada de cominho
1 punhado de orégano (ou outra erva de sua preferência) – opcional

Preparo:
Corte a abóbora em cubos ou como preferir, mas de preferência do mesmo tamanho para que assem por igual, e espalhe-as em uma assadeira untada com azeite.

Regue cada cubo de abóbora com azeite. Espalhe o alho picado sobre a abóbora.
Salpique a canela, a noz moscada e a pimenta-do-reino. Se desejar acrescentar as ervas, coloque-as por último.
Leve a abóbora ao forno médio e asse até ficar macia.
Se o seu forno possuir a etapa "grill"ótimo! Ela ficará macia por dentro e sequinha por fora... foi o que eu fiz e ficou espetacular!!!

O prato para o jantar foi: batata assada (carboidrato) + filé de frango orgânico grelhado com cebolas + brócolis (verduras) e abóboras (legumes). Simples assim: 1 alimento de cada grupo pra não ter erro e, agora, procurando seguir algumas práticas do padrão alimentar mediterrâneo, uso azeite em tudo, com moderação, claro!

Espero que gostem também.
Bom frio e bom apetite a todos!
Débora Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram