segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Feriado prolongado e saudável!

Feriado prolongado, aniversário de 459 anos da cidade... Parabéns São Paulo!!
Quem não adora uns dias de folga curtindo a família e os amigos na companhia de uma boa refeição? Bom, eu não conheço quem não goste... O nosso foi mais ou menos assim!

Tudo começou na quinta feira, após o final do expediente, com a nossa caminhada intensificada por tiros de corrida. Quanta adrenalina! Muito boa essa sensação... Depois da atividade física, começamos a escolher um lugar novo para jantar e escolhemos o RUAA (http://www.ruaa.com.br/).

Que delícia conhecer um restaurante novo em São Paulo e encontrar preço justo, atendimento impecável, comida excelente e música boa!

O RUAA fica localizado na Rua Mourato Coelho, na Vila Madalena, e é um misto de restaurante indiano, tailandês e contemporâneo. Possui pratos carregados nos temperos orientais, mas a minoria é fritura, o que pra mim já é um super ponto positivo, especialmente no nosso ano FRY FREE (Meta de 2013: passar o ano sem ingerir 1 fritura sequer!!!)... O cardápio conta com inúmeras opções vegetarianas e alguns pratos a base de peixe e frutos do mar. Melhor impossível...

Minha opção foi uma massinha vegan com aspargos, champignos, abobrinha e nozes e o Erico, meu amado, ficou com a truta grelhada com aspargos e purê de cebola. Dá pra imaginar o sabor??
Só uma observação: por que que os restaurantes não possuem a opção de massa integral?? Quem sabe um dia?!?
Espaguete vegan com legumes e nozes.
Truta com aspargos e purê de cebola.

Sexta feira fomos para o Guarujá, litoral de SP, visitar meus pais e, como minha mãe também é super antenada e interessada em pratos saudáveis, nem preciso dizer que conseguimos manter nosso planejamento e comer super bem por lá. Além disso, para mantermos o ritmo da atividade física, no final da tarde de sexta fomos correr e caminhar pela praia... Mais adrenalina!!

Sábado foi dia de voltar para SP e "repetir figurinha". Voltamos à um de nossos restaurantes preferidos: o Rothko, localizado na Rua Wizard, também na Vl. Madalena, e famoso por possuir hambúrgueres gigantes e cheios (de gordura e) sabor. Mas, além dos hambúrgueres, o restaurante serve pequenas porções de pratos como peixes com couscous marroquino, vegetais assados e massas a preços super acessíveis.
E, contrariando a tese de que não é possível fazer escolhas saudáveis nesses lugares, conseguimos pedir com sabedoria sem comprometer nosso hábito alimentar: pedimos uma abóbora assada com queijo de cabra (IN-CRÍ-VEL), uma porção de 4 mini hambúrgueres com salada e um sanduíchinho de carne louca para dividir. Tudo muito bem temperado, pouco sal e baixo teor de gordura. Saímos de lá satisfeitos e muuuito bem alimentados!

Mais uma observação: o melhor do Rothko pra mim nem é a comida e olha que a comida é excelente. O melhor de lá é a música! Rock clássico e pouco FM... AMO!


Domingo foi dia de ficar em casa! Decidimos fazer um salmão maravilhoso e fresquinho, presente dos meus pais, preparado no forno com muitos legumes, salada e uma réplica da abóbora do dia anterior. Sim, resolvemos fazer a abóbora em casa mais uma vez e ficou maravilhosa também.
A receita já está no blog no link a seguir, mas o resultado vocês conferem abaixo: http://nutriterapias.blogspot.com.br/search?q=ab%C3%B3bora+assada.
Abóbora antes de ser levada ao forno... Marido espetando cravos da India... hummmm!
Prato do domingo.
Saúde pra você também... hehehe...
Criatividade e sabedoria, minha gente. Essas são as palavras de ordem para manter um bom hábito alimentar dentro e fora de casa... Ótimo começo de semana a todos!

Um beijo e até breve,
Débora Rosa.


Um comentário:

  1. O bom deste blog é que podemos "copiar, fazer e comer" , pois se a nutri recomenda, ficamos a vontade...Parabens pelas dicas, minha linda Nutri...

    ResponderExcluir

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram