quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Saúde e sabor na hora da sobremesa também!!

Oioioi minha gente!
Ontem postei a foto de uma sobremesa "ridícula" que fizemos em casa e muita gente me perguntou como fazer, então, aí vai:
Iogurte com calda quente de frutas vermelhas:

Comprei umas frutas vermelhas e coloquei na panela com 1 fio de mel. As frutas que comprei foram morango, mirtilo (blueberry) e framboesa, mas pode ser só uma delas ou até mesmo outras frutinhas. 
Quem fizer com manga, banana, abacaxi ou cereja vai ver que também fica uma delícia! 
Pode acreditar, não tem porque ter medo de testar! Cozinha é treino e alquimia.... não é possível misturar 2 ou 3 alimentos deliciosos e ficar ruim, concordam? Então, muito bem... continuando...

Levei as frutas e um pouquinho de mel ao fogo baixo e com a panela tampada e deixei cozinhar (pouco mel mesmo, porque as frutas, quando maduras, são bem docinhas). De vez em quando mexia, mas deixei a maior parte do tempo a panela tampada.

Peguei um iogurte novo e bem bom da Batavo sabor coco, adoçado com o açúcar da fruta e com pedaços de coco e deixei bem gelado (Isso não é propaganda, é só a minha opinião! Poderia ser qualquer outro iogurte, mas vale dizer o que achei da novidade). Em dias mais quentes, quem quiser, pode deixar o iogurte um pouco no congelador para ficar como um frozen iogurte! ;)

Porcionei o iogurte em cada potinho (3 colheres de sopa) e joguei a calda de frutas ainda bem quente sobre o iogurte. Pronto! É isso... não disse que era ridículo de fazer? Trabalho 0... gosto assim!! :)

Uma ótima sobremesa para quem está tentando reeducar a alimentação, perder peso ou apenas continuar comendo bem.

Para quem está fazendo dieta de restrição de calorias para perda de peso, sugiro um iogurte natural desnatado, algum iogurte com sabor light ou o próprio frozen iogurte da Molico que tem um valor calórico bem razoável, mas não pode abusar! Toda caloria conta e quando somada pode colocar todo seu esforço a perder e isso vale também para alimentos saudáveis, ok?? 

Os resultados vocês conferem abaixo.
Mirtilo, framboesa e morangos na panela com pouco mel.
Só de ver a fumacinha, dá pra imaginar o cheiro, né?
 

Quem fizer e quiser enviar as fotos, vou amar receber!!
Meu email é contato@nutriterapia.com.br

Aproveito para dizer que estarei de volta 1 semana após a semana do carnaval, pois estou indo para Miami visitar minha irmã que não vejo há dois anos!! Não vejo a hora... hehe... 
Obviamente, vou voltar com, pelo menos 1 post, sobre as bizarrices alimentares que eu vir por lá... Pode deixar que eu conto tudo na volta !!!

Saúde pra vocês também!!!
Um beijo, ótimo carnaval a todos e até breve,
Débora Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram