segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um email muito especial....

Hoje quero dividir com vocês um momento muito feliz e gratificante da minha semana que passou.

Em um dos dias da semana passada, ao chegar em casa após passar o dia inteiro no consultório atendendo, recebi um email, mas, pra minha sorte, não era um email qualquer!
O email veio da última paciente desse dia em questão.
Importante dizer que ela autorizou que eu publicasse o email, motivo pelo qual o faço.

Gostaria de abrir um parêntese antes de falar sobre o tal email: 
Após alguns anos de profissão, pra ser mais exata, 10 anos, hoje já consigo sentir quem está disposto a "entrar na minha viagem" e seguir minhas orientações logo na primeira consulta. Confesso que algumas vezes me surpreendo e outras me engano, mas, na maioria das vezes, isso não acontece mais com tanta frequência. Esse dia especificamente foi um dia em que havia atendido apenas pacientes com uma certa resistência à mudanças, vamos dizer assim...

Mas voltando ao email, esse foi um daqueles que, quando você lê, não consegue mais esquecer e, quando abre, não consegue abrir sem ler até o fim, sabem? 

Segue um trechinho desse email para vocês entenderem o que estou querendo dizer:


"Hj fiz uma primeira consulta com a Débora decidida a reeducar a minha alimentação. O meu maior choque foi saber que a minha idade corporal é de uma pessoa de 46 anos. Eu tenho hoje 36 anos e carinha de 30...rsrs...brincadeira a parte, me senti nesses realitys shows de programas americanos. 
Me senti roubada. 10 anos a mais leva a  mais dificuldades para engravidar (quero engravidar em breve de forma mais saudável). Nessa conta também se contabiliza, 10 anos a menos para correr atrás do meu filho e acompanhar os seus primeiros passos, 10 anos a menos de muitos bons momentos e risadas com o meu marido e família...
Por isso hoje decidi correr atrás desses 10 anos que o meu corpo assumiu e dar a ele uma nova memória. É sempre tempo de recomeçar e tenho certeza que em breve tudo será diferente.

Bj gde
Dê"


Quando acabei de ler o email, não consegui parar de imaginar a sequência de pensamentos que invadiram sua cabeça após informar-lhe esse resultado. 
O dado foi obtido após avaliação física realizada com um equipamento mais moderno e sensível que informa dados como % de gordura, %músculo, taxa de metabolismo e % de gordura visceral por meio de uma corrente elétrica imperceptível pelo corpo.
Fico muito feliz quando vejo que um resultado como esse soou como um alerta e não como uma enorme pedra  impedindo a caminhada e a tomada de uma decisão, pois é assim que muitos se comportam frente à uma dificuldade, metaforicamente falando.
Sinto que nosso trabalho juntas será fundamental para a reversão desse quadro. Sinto que ela está mais próxima de recuperar sua "idade roubada" do que imagina, pelo simples fato de possuir essa consciência e, principalmente, por querer!!!!
Vamos juntas, querida! 
Estarei ao seu lado te orientando, incentivando e estimulando a obter hábitos cada vez mais saudáveis para você e toda sua família!!!
Obrigada pelas palavras e pela honra de cuidar de você nesse momento tão importante!!!

Beijos e boa sorte,
Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram