sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Hidratação, a chave do verão!

Oioioi, minha gente! 2014 chegou e, pelo visto, chegou pra valer. O início do ano novo trouxe consigo um dos verões mais quentes que eu já vi na vida e, para passar por essa temporada de dias quentes sem comprometer o peso e a saúde, fique de olho nas dicas de como manter o corpo bem hidratado:

1) Se for viajar (de carro, ônibus, avião e etc) não deixe de arrastar sua garrafinha de água com você para os 4 cantos e lembre de abastecer a cada vez que passar por um bebedouro de água potável. 

2) Outros lugares onde o consumo de água é indispensável: praia, parque, piscina, clube, rua, praça, trabalho, casa e etc. Não deixe de beber água pura, afinal "hidratação é a chave do verão". 

3) Evite as bebidas industrializadas como refrigerantes, chás, água tônica, sucos prontos e etc. Caso o consumo seja invevitável, prefira as versões sem adição de açúcar como as bebidas lights ou zero. Na dúvida, prefira água, água de coco e sucos naturais.

4) Caso o consumo de água pura seja pouco tolerado, adquira o hábito de saborizar sua água com frutas, cascas delas, ervas frescas e especiarias.
Você pode adicionar abacaxi picado, fatias de limão, fatias de laranja, uvas, sementes de maracujá, morangos, palitos de maçã, manjericão, hortelã, cravo, canela em pau e o que a sua imaginação sugerir. 

5) Se você gosta de água e quer deixar seu copo com uma carinha diferente, experimente fazer cubos de gelo com frutas frescas. Experimente com morango, acerola, framboesa, amora, uva, kiwi e outras frutas de sua preferência. E não se preocupe: quando o gelo derreter, pode comer a fruta.  

6) Se você é fã de refrigerantes e escolheu evitar o consumo, experimente acrescentar água com gás ao suco natural ou concentrado de fruta. "Para um litro de água mineral acrescente dois copos de água com gás e dois copos de suco de fruta. Se necessário, adoce com mel ou adoçante a base de sucralose. Evite o açúcar refinado!!

7) Use e abuse das frutas da estação. Além de serem mais saborosas e estarem mais em conta, elas são ótimas fontes de hidratação. Frutas como melão, melancia, pêssego, ameixa, lichia, abacaxi são ricas em água e vitaminas. 

8) Aproveite a temporada de água de coco. Bebida fresca, deliciosa e repleta de propriedades nutricionais interessantes para o organismo. A época é agora!!! 
A água é o principal constituinte do organismo e é essencial para a vida. 
O ser humano adulto é composto por 65% de água. 
A ingestão de água é essencial para a regulação de uma série de funções no organismo. Um organismo desidratado pode comprometer o funcionamento de diversos órgãos e sistemas e essas complicações vão desde o controle da temperatura corporal até o funcionamento intestinal. 
A boa hidratação começa de dentro para fora, portanto, beba água. Água é vida!!! 

Ótimo começo de ano a todos.
Um abraço,
Débora Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram