segunda-feira, 14 de julho de 2014

Brigadeiro de morango

Oioioi minha gente. Olha eu aqui compartilhando mais uma invenção da minha mãe: brigadeiro de morango. Ela continua empenhada na arte de criar brigadeiros e docinhos saudáveis a base de frutas. Para nós e para vocês!!!! Esperamos que façam e gostem!!!

Brigadeiro de morango



Ingredientes
2 xícaras de morango orgânico
4 colheres de sopa rasas de açúcar mascavo ou demerara Ou 3 colheres de sopa rasas de adoçante para forno e fogão (para brigadeiro diet)
10 colheres de sopa de leite em pó (semi ou desnatado)
1 colher de sopa rasa de manteiga sem sal
Farinha de castanha de caju  para enrolar os brigadeiros

Modo do preparo

Lave bem os morangos, corte-os ao meio e coloque-os em uma panela com 4 colheres de sopa de agua, deixe cozinhar em fogo baixo, mexa constantemente para não grudar, se precisar de mais um pouquinho de agua, pode acrescentar.
Depois de bem cozido, desligue o fogo e amasse-o bem, vai formar tipo uma geléia.
Deixe essa geléia esfriar um pouco (a ponto de ser manipulada com facilidade) e só aí junte todos os ingredientes restantes. Mexa sem parar, não deixe grudar ou queimar, sempre em fogo baixo, só retire  da panela quando essa massa desgrudar totalmente  da panela. Feito isso, espere esfriar e enrole-os no formato de brigadeiro e passe-os  na farinha de farinha de castanha  de caju, ou qualquer outro grão de sua preferencia. Granulado não é grão, ok? ;)

Espero que gostem!

Um beijo,
Regina Rosa
A mãe da nutri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletters

Facebook

Twitter

Instagram